O que é Yoga?


A palavra Yoga significa união, e tem como objetivo principal despertar a sensação de bem-estar, por meio da integração do ser. Esta integração acontece através de técnicas de respiração (Pranayama), posturas e movimentos físicos (asanas), e meditação, ou seja, yoga é uma meditação em movimento, que te leva ao autoconhecimento, além da saúde física e emocional. 


 











Mas, qualquer pessoa pode praticar Yoga?


Esta é uma frase que escuto sempre e, sim, yoga é para todos! Você não precisa ser flexível, magro, forte, para começar a praticar yoga. Te garanto que o yogi mais flexível e forte hoje, começou sem flexibilidade nenhuma e sem força muscular. A yoga vai te ajudar a alcançar a flexibilidade, a construir força, aumentar o tônus muscular, promover equilíbrio, prevenir dores nas costas, melhorar a saúde das articulações, te ensinar uma melhor forma de respirar, reduzir o estresse, acalmar a mente, aumentar a autoconfiança. Os benefícios são inúmeros!


 
 












Quer saber como comecei?


Meu relacionamento com a yoga iniciou quando eu ainda era criança. Eu observava meu pai e “praticava” yoga junto com ele. Ficava admirada em vê-lo na Pose da Vela ou meditando em Lotus.


Mas, foi somente depois de adulta que retomei as “raízes”, vamos assim dizer. Comecei a minha prática de yoga para me aliviar de dores que sentia nas minhas costas, e para melhorar minha flexibilidade. Notei, que aos 30 anos, eu não conseguia nem sequer tocar meus pés quando dobrava meu corpo para baixo e sofria com dores na lombar, como consequência de anos trabalhando na faxina nos EUA.


Foi através de vídeos para iniciantes no Youtube, que dei meus primeiros passos com a yoga e nunca mais parei. As dores nas costas melhoraram, fiquei mais flexível, mas forte, mais calma, mais consciente do meu corpo e me senti mais conectada com Deus. Os resultados foram tão incríveis que comecei a recomendar para todos que eu conhecia e logo fiz um curso para poder ensinar yoga.


Me formei professora com 200hrs de aprendizado e estou no caminho para mais especializações e com isso, poder ajudar mulheres que buscam uma melhor versão delas mesmas, e de quebra ter mais flexibilidade, força, equilíbrio, menos estresse e ansiedade.










Como posso colocar a yoga na minha vida?


Fico feliz em te dizer, que logo eu estarei oferecendo programas pra você, está tudo sendo preparado com muita dedicação e carinho. Mas enquanto isso, se você quer incorporar a yoga na sua vida, inicie com vídeos no Youtube para iniciantes, e procure por aulas de 10, 15, 20 minutos no máximo, vai depender do seu tempo disponível, e tente colocar em prática diariamente. Caso todos os dias não seja viável, pelo menos 3x na semana. Te garanto que em uma semana você verá a diferença na sua vida. Lembre-se que 5 minutos por dia de yoga vale mais que 1 hora de prática uma vez por mês. 


Precisa de apoio para se manter motivada?


Eu criei um grupo no Facebook para todas as mulheres que procuram uma forma holística de se viver para obter mais saúde. Somos uma comunidade e lá nos damos as mãos e vamos juntas a busca de nossa melhor versão. Quer fazer parte do nosso grupo de mulheres com o mesmo objetivo? Clique no botão abaixo para entrar e seja bem-vinda!


                                                                                                                  Junte-se a mim! 

   Copyright [viviane.vasconecellos]   Terms of Service    Privacy Policy