DESCUBRA 5 POSES PARA AUMENTAR A SUA FLEXIBILIDADE E SE SENTIR BEM EM SEU CORPO
Adquira o seu guia gratis com 5 Poses de Yoga para Aumentar a sua Flexibilidade agora!

ConheƧa Viviane Vasconcellos

 

Em 2002, com 21 anos, sai do Brasil, para viver nos EUA. A idéia era morar um tempo fora e voltar. Mas, como uma grande maioria das pessoas que são expatriadas, isso raramente acontece. Os anos passam em um piscar de olhos!


Como mulher imigrante nos Estados Unidos, fui trabalhar na limpeza de casas. Trabalhava em duas ou mais casas por dia, subindo e descendo escadas, carregando objetos pesados para limpeza, agachando para limpar chão e fazendo movimentos repetitivos com braços e mãos. Movimentos esses que me causaram inflamações na mãos, braços, ombros e dores na minha lombar, tudo isso aos meus 30 anos de idade, somente. 


Havia dias que a crise de dor na minha lombar, não me permitiam sequer sair da minha cama. Este problema, me levou a ter que evitar pegar meu filho no colo, de brincar com ele e a perder dias de trabalho.


A flexibilidade do meu corpo era praticamente zero, o que dificultava, ate mesmo, a ação de amarrar meus sapatos.


Um dia, me lembrei, que a ioga fez parte da minha infância. Meu pai era adepto da yoga, e eu gostava de “praticar” junto com ele. Decidi então, colocar em pratica o que aprendi quando criança. Foi a melhor escolha que fiz para a minha saúde em geral. 


Comecei então, a praticar yoga diariamente, antes de ir trabalhar. Não demorou muito para eu começar a notar os efeitos positivos no meu corpo e mente. 


As dores na minha lombar praticamente sumiram, passei a me sentir mais leve, a me movimentar com mais facilidade, ou seja, amarrar os sapatos e ter a disposição para brincar com meu filho, já não era mais um problema. 


Não somente isso, a respiração consciente durante a minha prática, me ajudou também a aliviar minha ansiedade, a prestar mais atenção nos meus pensamentos, me levou a ter uma alimentação mais saudável e a uma vida mais voltada para o holístico e natural, além de me conectar mais com Deus. 


A minha experiencia foi tão positiva, que o desejo de querer ajudar outras mulheres, que passam pelo o que passei, se instalou no meu coração, e por isso, me tornei professora de yoga. 


Hoje, tenho um grupo, aonde não somente ajudo mulheres que buscam a flexibilidade, mas também uma melhor versão delas mesmas. 


Está pronta? Entre em contato comigo!





Contact Me